Este jogo foi desenvolvido por pessoas integrantes da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama (FD USP), a partir do financiamento ofertado pelo projeto “Desafio USP: Cidades Sustentáveis”, uma iniciativa da Universidade de São Paulo.
Baseando-nos em um jogo chamado “No Lugar Dela”, sobre violência contra a mulher, construímos um jogo pensado para que você possa vivenciar os desafios das mulheres que precisam de atendimento institucional para a garantia de seus direitos.
Quais são as barreiras existentes para que estas mulheres consigam atendimento? Por que o acesso aos orgãos como a Defensoria Pública, abrigos, é tão difícil?
No projeto submetido ao Desafio USP, buscamos construir uma oficina capaz de sensibilizar ouvidores de violações a direitos das pessoas em situação de rua e tentamos, com este jogo e também outras estratégias de formação, construir um atendimento mais digno, com escuta e empatia, às pessoas em situação de rua.
Aqui, você vai vivenciar com Maria os desafios de sua vivência, decidir junto com ela cada passo na busca por seus direitos.
Obrigada por estar aqui conosco, e bom jogo.
Conheça nossa cartilha para a Formação de Ouvidores de Violações aos Direitos Humanos da População em Situação de Rua
Coordenação
- Prof. Dr. Guilherme Assis de Almeida
- Janaína Dantas Germano Gomes
- Laura Cavalcanti Salatino
- Kelseny Medeiros Pinho
Concepção e revisão Final
- Janaína Dantas Germano Gomes
Estudantes
- Amanda de Oliveira
- Beatriz Calheta Silva
- Beatriz Fontes de Moraes
- Daniel Lucas Biagio Dejavite
- Isabella Bittencourt
- Maria Clara Santos Fialho
- Mariana Vieira Moura
- Marina Torres de Deus
- Marina Ambrosio
- Verônica Brito Sepúlveda Martines
Desenvolvimento Web
- Carolina Almeida
Ilustrações
- Júlia Bertú